quarta-feira, 30 de junho de 2021

Com elas, também se aprende a voar.

 

Postais e texto enviados pelo Clube das Histórias

 

'As bibliotecas são como aeroportos. São lugares de viagem. Entramos numa biblioteca como quem está a ponto de partir. E nada é pequeno quando tem uma biblioteca. O mundo inteiro pode ser convocado à força dos seus livros.

Todas as coisas do mundo podem ser chamadas a comparecer à força das palavras, para existirem diante de nós como matéria da imaginação.

As bibliotecas são do tamanho do infinito e sabem toda a maravilha.”

 

Valter Hugo Mãe





12 comentários:

  1. As bibliotecas são um aeroporto onde esvoaça a sabedoria.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Bonito, Senhor Poeta.
    Na verdade, não as frequento muito, embora goste muito de livros. Quando entro nalguma, gosto de ver os espaços iluminados e bonitos, onde as pessoas se sentem bem.
    Felizmente, as autarquias também as vão acarinhando.
    Um dia muito luminoso, Ricardo.

    ResponderEliminar
  3. Também admiro as bibliotecas, mercê das obras que adquirem proporcionam tempo livre a quem o queira aproveitar. Na minha terra, a biblioteca é muito pouco frequentada, inclusivamente por mim que gosto de sublinhar os livros e ali recorro em última mão não havendo outra forma de os tornar meus.
    Bom dia:).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de sublinhar coisas que me tocam mais nos meus livros e não sou exemplo de as frequentar, embora as aprecie.
      Na minha terra, há uma Biblioteca muito bonita, com muita luz e que faz coisas interessantes, como, por exemplo, atividades engraçadas para crianças, trazer bons escritores, etc. Porém, nestas coisas, nunca há muita gente. E a maldita pandemia também não ajuda.
      Um dia aberto a coisas boas e simples, Bea.

      Eliminar
    2. Oh, o meu dia abriu com coisas simples e boas depois de feitas: lavar paredes com lexívia e pintar sobre. Ainda falta metade (degusto a pausa da sesta); tenho braços e pernas pintalgados, uma roupinha de bruxa, o cabelo sujo de pó e tinta. A água tudo lava. E é melhor que regresse para poder terminar.
      Boa tarde, Maria.

      Eliminar
    3. Que booom!
      Bom descanso, olhando boa obra feita, Bea.

      Eliminar
    4. Bolas, estou toda partida.
      Boa noite, Maria.

      Eliminar
    5. Imagino, mas quando o esforço compensa...
      Uma noite descansada.

      Eliminar
  4. Bom dia
    Não sejam algumas bibliotecas espaços considerados dos mais belos do mundo .

    JR

    ResponderEliminar
  5. Sim, e bem aprazíveis para muitos.
    E estar na companhia de livros e jornais, ter pouco ruído à volta, poder concentrar-se na leitura... muito bom. E se houve um passeiinho a pé até lá ainda melhor (esta do passeio é para eu própria me convencer que tenho de os fazer!).
    Um dia bom para si.

    ResponderEliminar
  6. As leituras enriquecem as pessoas. Tal como as Bibliotecas! :)

    -
    Olhar submisso de liberdade ...
    -
    Beijos, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  7. Para mim, também é uma grande verdade.
    Um beijinho, Cidália

    ResponderEliminar