quarta-feira, 10 de abril de 2024

Fica, ambiente de trabalho!


Há dias que estou sem computador. E, embora haja dias em que não abro o computador, acho que a vida é bem melhor com computador e a funcionar bem. Para mim, é claro.

No fim de semana, ao abri-lo, desmaiou-me. Apagou-se, tentei reanimá-lo, desligando e ligando o cabo, carregando delicada ou apressadamente no botão, mas nada. Fui à loja onde costumo ir. Com novo cabo, de repente, vi o que eu queria: o computador a ganhar vida e a acender-se. Fiquei feliz e vim logo para casa. Logo que pudesse, poderia utilizá-lo, acedendo ao ambiente de trabalho, onde guardo textos que me são queridos e importantes.

Ontem, ao fim da tarde, teria o prazer de voltar a abrir o computador e abrir-me ao meu mundo que também lá mora. Mas, qual quê. Os sinais de vida haviam de novo desaparecido. Não podia crer. E agora? E os textos urgentes para rever? E a história para continuar? Por que raio não faço cópias de coisas que moram no ambiente de trabalho e que podem desaparecer de repente?! Apetecia-me dizer palavrões para aliviar.

Neste momento, o dito - desculpa chamar-te assim, meu necessário e amigo computador - vai ser substituído,  

A vida das pessoas e das coisas é finita, mas, querido e velhinho computador, não leves contigo o meu ambiente de trabalho. 

À hora do almoço, vou ligar para a loja e vou saber como estás. Desculpa, se estou a ser egoísta, mas o que me preocupa mais são os trabalhos do ambiente de trabalho. Ao longo destes anos, ajudaste-me muito. Obrigada. Mas, deixa-me confiar que à hora do almoço vou saber que o que está no ambiente de trabalho continua a alimentar a minha vida.


6 comentários:

  1. Já não me lembro de usar um computador 🤭... Só uso o meu telemóvel ☺️... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Gracinha
      Também uso o telemóvel, mas, para escrever textos, prefiro mesmo o computador. Sinto ter mais espaço e liberdade. Vai do hábito, é claro. Um beijinho

      Eliminar
  2. Quando é assim o melhor é comprar um novo. Aconteceu-me o mesmo. O que fiz? Um novo.
    .
    Saudações poéticas e amigas.
    .
    Poema: “ Amor e Saudade “
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Ricardo
      Sim, foi o que já fiz. E cá está ele com os textos do ambiente de trabalho direitinhos. Foi muito bom não os ter perdido.
      Um dia feliz para si

      Eliminar
  3. Avariar-se-me o computador agora seria uma quase-tragédia. Depois de entregar a declaração do IRS dos de cá de casa e da mãe, tanto se me dá. Não é bem assim, mas quase...
    Bom fim-de-semana Maria Dolores.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Joaquim
    Muito da nossa vida está, de facto, no computador. Por um lado, é bom, porque não temos de andar à procura de toda a papelada, mas, se avaria, é uma grande chatice.
    Um domingo bom e feliz para si.

    ResponderEliminar