domingo, 25 de novembro de 2018

Diarinhando - ontem e sempre!


Maria Clara Miguel, pseudónimo de Isaura Afonseca, apresentou ontem o seu mais recente livro, com a chancela do Lugar da Palavra, Diarinhando.
O Dr Manuel Maria partilhou a sua análise muito atenta e muito competente da obra, manifestando entusiasmo por passagens que realçava de forma calorosa.
Juntaram-se muitos amigos da autora, da arte, da leitura, da escrita, dos bons e felizes encontros...
Lá fora, chovia, mas na Biblioteca da ESG o ambiente era de muito calor humano.
A unir as palavras e os abraços estava um livro cuja capa é uma bela porta para um belo Diarinhando.

6 comentários:

  1. Havia uma árvore de natal feita de livros muito iluminada e colorida junto a uma das janelas do Centro de Recursos. Era muito bonita e nem deixava lembrar que a chuva e o vento, lá fora,eram os deste tempo, a anunciar inverno.
    E tal como o primeiro natal deste nosso calendário, houve uma estrelinha que nos chamou a atenção, nos guiou até a um espaço abrigado e acolhedor, para assistirmos ao nascimento de uma obra diarinhada na mente e pelas mãos daquela que também tem o nome da Mãe; que luz qual estrela tão afetiva quanto clara; que tem natureza, tem torga bem ibérica.
    Tudo foi presépio!

    (Eu era o burrito, junto às palhinhas do menino).
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Belo texto, Vítor, convocando a árvore que vimos (tenho pena de não ter fotografado)e dos momentos que passámos juntos à volta do Diarinhando. Obrigada.
    Como comentei na tua Carruagem 23, para quando novo livro teu?
    Beijinho e boa semana dizendo e ouvindo boas palavras.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também eu tenho pena!
      Elogiámo-la e nem passou pela ideia o apontamento fotográfico.
      Obrigado pelas tuas palavras e pelo teu incentivo, mas, por ora, a escrita fica-se por pequenos registos, avulsos, sem ambições editoriais. Um dia, quem sabe...! Gosto mais de vos ler.
      Boa semana.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Dolores, o meu Muito, Muito Obrigada pelo destaque dado ao meu "Diarinhando" aqui, neste Olá Mariana, que visito sempre que posso!
    Foi, de facto, uma calorosa tarde, apesar da chuva! Também apreciei o pinheirinho feito de tantos livros. Gostei muito da imagem que o Vítor aqui criou, evocando o presépio. Mas ser eu comparada à Mãe e ele ao burrinho é caso para dizer: valha-nos Deus!... Somos todos mais pastores, não!? :)
    Um beijinho grande para os dois.
    IA, também Maria Clara Miguel

    ResponderEliminar
  4. És generoso, Vítor, mas oxalá que não tarde o dia em que publiques, por exemplo, poesia. E já tens tantos poemas que podes reunir.
    No entanto, felizmente, ainda tens muito tempo à tua frente.
    Beijinho
    M.

    ResponderEliminar
  5. Não tens de agradecer, Isaura/Maria Clara Miguel, porque foi uma bela tarde e o teu livro é um belo livro. Parabéns, mais uma vez.
    Sim, também achei graça à natalícia comparação que o Vítor fez.
    Beijinho também para os dois.
    M.

    ResponderEliminar