sábado, 30 de maio de 2015

"Vem-nos à memória..."

Os poetas também nos guiam, mesmo que digamos que não.

E, por isso, vêm-me à memória algumas frases (atualmente) comuns:

- Professora, não posso ir à visita de estudo porque os meus pais estão desempregados.
- Talvez o aluno não tenha razão, mas como a mãe se queixou...
- Não ando com cabeça, os meus pais discutem muito e estão a separar-se.
- O meu filho nunca mente.
- Estudar duas horas por dia? Ó setora, tenho mais que fazer!
- Não sei se o meu filho estuda ou não, o que é certo é que está sempre no computador!
- Se não fossem os colegas da turma, o meu filho seria bem melhor!
- Não tenho amigos na turma, porque são fingidos: os setores não os conhecem.
- Eu depois faço os exercícios no Centro de estudos.
 - ...

2 comentários:

  1. Oh, Dolores, como eu gostei de "reouvir" este "O primeiro dia"!...

    E veio-me à memória, assim de repente, que há já muito que não vejo/leio a Mariana... Que é feito da nossa menina?
    Um bom domingo e muito obrigada pelo Godinho!
    beijinho
    IA(zinha)

    PS: As frases anteriores ao vídeo não me são nada estranhas...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, amiga.

    Sim, também o "Querido diário de Mariana" me vem muitas vezes à memória, mas os dias correm tão depressa e tão preenchidos, também, por alguns sentidos complexos das frases simples que aqui escrevi!
    Quando abrandarem os testes, as avaliações, as reuniões... talvez tenha mais tempo e dê voz à Marianita - há tantas na(s) nossa(s) escola(s)!
    Ou, de repente, pode surgir uma paginazita.
    Beijinhos e bom domingo!
    M.

    ResponderEliminar