quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Para o "meu" 10º ano, turma 9

Olá, meninos!

A meados de setembro, quando o ano letivo teve início, conheci-vos. Nesse dia, começaram a entrar na sala de aula e pude contar quase três dezenas de rapazes e raparigas. Vocês vinham de diferentes escolas e adivinhavam-se muitos sonhos e desejo de felizes descobertas. Tinham todos a idade de Mariana – uma menina que “escreveu” um diário neste blogue, mas que agora não tem escrito. Vá lá saber-se porquê. Se calhar, vai ter vontade de voltar a falar do seu dia a dia na escola porque, apesar de parecerem iguais, todas as aulas e dias são diferentes. Não acham?
Fazendo a chamada – agora já sei os nomes de quase todos os alunos – vi que, embora com todas as naturais diferenças, havia nomes repetidos: Mariana, Carolina, Inês, António, Pedro…
E como vocês rondam os quinze anos, entusiasmaram-se com a crónica de Miguel Esteves Cardoso sobre essa idade tão “complicada”, como vocês disseram. E estão a aderir às várias propostas – não imaginam como isso é bom para os professores – como o contrato de leitura, a “história com números dentro”…
Um dia destes, ou seja, em breve, volto a escrever-vos mais uma mensagem.
Termino com um desejo: como estivemos a ver hoje a pontuação, gostaria que me justificassem as vírgulas que utilizei. Se explicarem os outros sinais de pontuação, tanto melhor!
Um beijinho e até à próxima aula!


Sem comentários:

Enviar um comentário