segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Durão é excêntrico

Não parece muito, pois não?  Foi sempre obediente e fiel. Aos mais poderosos do mundo, é claro. Aceitou todos os cortes impostos a milhões de europeus. E aceitou outros não cortes a muitos, por vontade de poucos.
Nunca deve ter jogado no Euromilhões porque, mesmo sem jogar, teria um prémio que faria dele um dos excêntricos da Europa.
Claro que o homem teve de governar uma Europa zangada e em crise económica. Nem duvido que tenha tentado fazer o seu melhor, porque fazia parte do grupo de políticos bons alunos que sorriem muito quando estão entre os que mandam fazer os trabalhos de casa, embora nem sempre os façam.
O facto de ter desertado do país, deixando-o em maus lençóis, ou melhor, de tanga deve-lhe ter tirado o sono, acredito, apesar de quase todos os políticos dizerem sempre que estão de consciência tranquila e que dormem bem.
Pois, o dr Durão Barroso, segundo os jornais de hoje, vai ter na sua conta, mensalmente, muitos milhares de euros. Mesmo que coma cherne todos os dias, a conta continuará a aumentar chorudamente. E de certeza que não haverá BES nenhum que lho tire. E havemos de vê-lo, com ar sério e sentido de estado, como alguns, de peito feito, gostam de dizer, em congressos, em conferências, em programas de televisão… a ensinar como se deve fazer para se viver sem ser excêntrico.
Felizmente não se vai candidatar a presidente da República. Para excêntrico já basta assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário