quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Uma camélia na voz de uma poeta

(O poema não tem título).

uma camélia branca
em neve fundida
inundou meu coração

veio palavra feita
semeada nos meus lábios
que o teu fogo acordou

jorraram pétalas-sílabas
em arco-íris singular
onde fulge uma só cor

e num silêncio cavo
num grito partilhado
fez-se… amor

ai meu bem meu amado
morra eu ciciada
sílaba a sílaba esfolhada

no degelo deste gozo
que arde tão brando
em tão branco coração


                                                                          IA, 7 de fevereiro 2014

Isaura Afonseca escreveu
Histórias para lermos juntos e O Tesouro,
com o pseudónimo Maria Clara Miguel,
para além de outros contos e textos poéticos incluídos em diferentes publicações.

Continuarei a partilhar aqui alguns dos seus poemas.
Porque as palavras "jorra(ra)m pétalas-sílabas".




Sem comentários:

Enviar um comentário