sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mas não fiques refém...

Pintura de Sarah Afonso (1899-1983)

A menina concluiu o 4º ano de escolaridade. E tinha um desejo: ter um telemóvel. Pediu à mãe, a mãe hesitou. Falou ao pai, o pai disse que tinha de pensar. Falou à avó materna, a avó materna não achou bem.
- Para que precisas de ter telemóvel?
- Ó avó, já vou para o 5º ano e posso ter necessidade.
- Precisar porquê? Andas sempre acompanhada!
- Pode haver um imprevisto - disse com as palavras sempre bem  
  pronunciadas.
- Eu não vejo necessidade.
- Eu já falei com o meu avô paterno e sabes o que ele me disse?
- Não. O que foi.
-Que achava bem eu ter telemóvel, o que eu não podia era 
  tornar-me refém! 

E a avó quase ficou sem palavras ao ver que a neta pronunciava tão bem a palavra!

Sem comentários:

Enviar um comentário