sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Pinóquio

 

Quando vamos a Lisboa, vamos às vezes jantar ao Pinóquio. Estando nós um dia desta semana na fila, chega um sujeito, com muitos predicados na vestimenta e nas palavras, vai ao início da fila, chama o funcionário, cumprimenta-o, saúda-o, põe-lhe a mão no braço e pede-lhe uma mesa para si e para o seu grupo. Estão com pressa, pede desculpa e compreensão. Já tinha dito no dia anterior que viriam. Recorda-se, amigo? Lembra-se?

O funcionário, com todo o traquejo e tranquilo savoir-faire, diz-lhe que sim, com certeza, arranja mesa, mas têm de esperar na fila porque não fazem reservas e há pessoas que chegaram primeiro. O sujeito, deixando cair alguns dos predicados, voltou ao grupo que já estava na fila.

Quem viu e ouviu olhou o sujeito como pinóquio ou raposa e juntou-o a outras histórias que cada um vai conhecendo.

 

7 comentários:

  1. Não conheço, embora conheça perfeitamente onde fica. É um local muito turístico e isso paga-se. Como sou lisboeta de gema, quando não como em casa, procuro sítios mais recatados e com preços mais acessíveis, para depois perder a cabeça e a bolsa nas marisqueiras da Ericeira num fim-de-semana qualquer.
    Um bom ano Maria Dolores.

    ResponderEliminar
  2. Sim, o local é turístico e as iluminações são bonitas para as crianças. Vi que havia pavões representados e muitas das suas penas. Não sei a razão da escolha, mas deve ter havido uma razão.
    A vantagem de se conhecer os lugares até nos restaurantes se reflete.
    Um Bom Ano Novo também, Joaquim! Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Deixo os meus votos extensivos para todos os familiares e amigos. Obrigada pelo carinho no meu Cantinho.
    .
    Que as dificuldades consigam ser ultrapassadas, são os desejos para 2023
    .
    BOAS FESTAS
    Beijo/Abraço.

    ResponderEliminar