sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Mais espelhos para quê?

 

Domingo passado, fui a uma padaria perto de casa. Quando lá cheguei, logo vi uma amiga de infância que não via há muito tempo. A primeira coisa que me disse foi: estás tão parecida com a tua mãe. 
No dia seguinte, fui a uma farmácia também perto de minha casa. Gosto de lá ir porque nunca há muita gente e assim não tenho que esperar muito. Entrei e a única cliente que lá estava mora perto de mim, embora não nos encontremos com frequência. Depois dos olás e do tudo bem que veio para ficar, disse-me ela: ainda não tinhas entrado e vi logo que eras tu, estás tão parecida com a tua mãe. 
Se duas pessoas - nem sei se se conhecem - em dois dias seguidos dizem a mesma coisa, é porque é verdade.  Nem foi preciso ver-me ao espelho.
Mais espelhos para quê? 


6 comentários:

  1. Realmente... espelhos para quê, rsrsrsr
    .
    FELIZ NATAL … BOAS FESTAS
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa noite
    Os melhores espelhos são sempre os olhos das outras pessoas.

    JR

    ResponderEliminar
  3. E a Maria nunca tinha pensado nisso? É bom ser parecida com a mãe, acho eu. Tenho grande pena pois da minha só herdei o redondo do rosto e o cabelo. Toda a gente diz, é tal qual o pai. concordo.
    Os outros são mesmo o melhor espelho. Mas os espelhos só mostram o por fora de nós. E todos esperamos dos outros que vejam mais além. E veremos nós mais que eles?! Pois, não sei.
    Boa noite, Maria. Fazer baby sitting e mother sitting dá algum trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Quem sai aos seus?! Por vezes acontecem dessas observações!
    .
    Quero, abraçar a vida com benevolência...
    .
    Beijo, bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. A mim é... "és tal e qual a tua avó" (paterna) que por sinal foi a minha parteira e madrinha de batismo!
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Desejo que todos tenhamos saúde e paz. Que nunca nos falte a alegria de viver, o bom senso, a humildade, a solidariedade, a compreensão e a união, etc..
    .
    É outra vez Natal ...
    .
    Um beijo/abraço fraterno a quem de direito. Sejam muito felizes hoje e sempre. Um 2023 cheio de positividade.

    ResponderEliminar