sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Obrigada, querida prima R.

 

Recebi ontem esta mensagem. Vi nela um bom retrato da minha mãe. Estive para cortar o que está para além desse retrato. Deixei ficar, porém. Obrigada, querida prima R.

 

"Olá, Dolores. Queria enviar-te um abraço especial no dia de hoje. A "tia Rosinha", para mim, sempre foi uma pessoa muito especial. Tinha um lado quase severo, pelas crenças e religiosidade, e a postura sempre reta, elegante. E depois tinha os olhos e a voz doces. Muito doces. Falava baixinho, era discreta e querida. Gostava daquele seu universo - as flores no seu jardim, lembro-me dela a cuidar de rosas; e de tudo o que era da casa e delicado - foi ela que me ensinou a fazer renda, sabias? E depois havia a sabedoria de saber estar ao lado do marido durante muitas décadas, com todas as diferenças que existiam entre os dois. Ambos, juntos, serão sempre uma memória muito bonita. Acho que herdaste aquela voz doce. E certamente muitas outras coisas boas desse privilégio de ser filha de duas pessoas tão 'extraordinárias', tão singulares. Desejo-te um Feliz Natal..."

 

1 comentário: