sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Outras rotinas e ligar a televisão à tarde

 

Há uns três dias que não abro o computador. E já me estava a fazer falta. Este ritual de vir até aqui, partilhar coisas do dia a dia, ver alguns comentários, visitar outros blogues já me fazia falta. Habituamo-nos à nossa rotina e, confesso, que gosto da minha rotina diária, onde cabe também algum tempo para ler um pouco, para escrever um pouco, etc. 

Só que, como tudo na vida, há dias, horas ou apenas minutos que introduzem alterações à nossa rotina e impõem outras rotinas, mais ou menos longas.

Como tive de alterar alguns dos meus hábitos nos últimos dias, ontem liguei a televisão à tarde, fiz zapping e parei na exuberante Cristina Ferreira, no exuberante Dia de Cristina. Pois bem, no programa, todo o cenário era natalício. E exuberante, naturalmente.

Parecia Natal quando estamos a mais de um mês do dia 25 de dezembro.

Interroguei-me porquê. Será uma ajuda ao comércio que anda tão debilitado?

Será a necessidade de ir comemorando uma data que, este ano, irá ser celebrada de forma bem diferente dos outros anos?

Será a vontade que todos têm de sair desta rotina pandémica e de encher os olhos com imagens festivas e sorridentes, onde não entre a bola do vírus?

Se calhar, é um pouco de cada coisa e de outras que desconheço. Para não falar da guerra de audiências que, essas, desconheço ainda mais.

Neste momento, vou desfrutar de ter voltado a abrir o computador e poder fazer outras coisas diferentes de ver a televisão à tarde.

 


4 comentários:

  1. Eu acho que todo o Portugal enfeitou as suas Cidades antecipadamente para tornar os dias mais leves. Naturalmente que este ano o Natal vai ser cada um em suas casas. É duro, mas á que lutar...
    Só gostaria de saber se os nossos políticos o vão fazer, ou seja, sem família!
    --
    Tenho sede ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Também concordo consigo. E é bonito festejar, para os adultos e crianças, nem que seja de forma diferente.
    Eu acho que muitos políticos seguirão as regras de muitos de nós. Há que confiar e acreditar!
    Um beijinho e bom fim de semana
    M.

    ResponderEliminar
  3. Quem aprende a arte de ensinar dificilmente lhe perde o jeito. E a subtileza no processo só engrandece quem a pratica.
    Bom regresso às rotinas,
    A.V.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada e também pelas belas palavras.
    Um beijinho e um bom domingo - de confinamento mas de sol!
    M.

    ResponderEliminar