quarta-feira, 19 de julho de 2023

Num hospital de Londres

 

Como era dia de anos, um grupo do setor apareceu a cantar e com um miminho!

 

Ontem, num comentário, o JR perguntava-me se eu tinha sido bem tratada no hospital em Londres, aonde tive de ir de urgência, numa curta estadia na cidade.

Só posso dizer bem do modo com fui atendida e tratada. O hospital - UCL Hospital - é público e ainda recente.

Imagem da net

Esperei nem meia hora até chegar a minha vez, fui observada e logo submetida a exames de preparação para uma (pequena) cirurgia no mesmo dia.

Achei muito bons os profissionais. E simpáticos, o que também é muito importante, nestas circunstâncias. 

Pelos vistos, nesse hospital trabalham muitos portugueses. Só vi um, julgo que ajudante de enfermagem, - muito bem disposto e que era do Norte, tal como eu.

Passei dois dias no internamento, dos dez que tinha previsto passar em Londres com a família. O consolo de bastantes mimos ajudaram a parecer menor o azar! E a encontrar uma luzinhas boas e carinhosas.

 

Ah, muito importante: se viajarem, confirmem se o cartão europeu de saúde está atualizado. O meu, infelizmente, estava caducado. 

Posteriormente, por conselho do hospital, pedi um cartão de substituição provisório à nossa Segurança Social e, passadas algumas horas, já o tinha por e-mail. 

Não sei é se vai ser aceite pelo SNS. Se não for, terei de pagar as despesas do hospital.

 

Outra nota que também acho importante.

Em Londres, a ambulância só vai de imediato buscar os doentes em casos urgentíssimos como  AVC ou problemas cardíacos. Se o doente estiver consciente, demora para cima de uma hora, tendo de se encontrar outra opção.

 




6 comentários:

  1. Ainda bem que tudo correu à seu agrado e gosto.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Só para ficarmos a conhecer um pouquinho de algum trabalho que se vai fazendo pelo mundo.

      Eliminar
  2. O que importa é que correu tudo bem :)
    .
    O recomeço é a urgência...
    .
    Beijos, e uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, felizmente, e que há pessoas do mundo inteiro que trabalham com generosidade.

      Eliminar
  3. Que bom ter corrido tudo bem, Maria Dolores. Nunca viajei sem o cartão europeu de saúde actualizado, já não estou em idade para avarias dessa natureza. E nunca mais esquece este aniversário:). Mas foi um gesto bonito do pessoal, isso é seguro. E deve ter sido agradável recebê-lo.
    Já passou. Fica a memória. Existirão outras visitas a Londres sem hospital, só para matar saudades e viver novas experiências de que aqui virá dar nota.
    Bom dia

    ResponderEliminar
  4. Eu fi-lo, apesar de ter idade mais do que qb para ter reparado e ter mais prudência. Está-se sempre a aprender! Que remédio!
    E sabe que - como já devo ter dito - dentro de algum azar, houve coisas tão boas e bonitas.
    Bom fim de semana, Bea.

    ResponderEliminar