domingo, 4 de junho de 2023

Um domingo bom que passa devagar. Será?

 

O céu está enevoado e o domingo, calmo, por minha conta. Sem programa nem solicitações em final de semana, o que me sabe muito bem.

Tinha pensado ir cedo pela manhã à 'minha' cidade com o mar ao fundo, mas mudei de ideias. Ficaria em casa a organizar algumas coisas, o que me ajuda a arrumar também a mente e, finalmente, podia tirar as ervas daninhas de umas taças com catos. E regar as plantas que agora florescem dando aos canteiros um ar bem-vindo de beleza e de festa.

E vi que outras plantas precisam também de arranjo, que lhes amacie a terra para que a água não fique só à superfície ressequida. Será a próxima etapa. Talvez numa manhã ou fim de tarde em que não tenha pressa nem de olhar para o relógio muitas vezes.

Fiz o almoço e comi devagar. Talvez demasiado pão, mas não resisti à regueifa fresca que fui comprar à padaria. Ai saborosa tentação de domingo.

Durante o almoço, vi um programa de culinária, porque já me causa fastio o famigerado computador roubado ou desviado, o SIS que foi chamado e não se sabe ao certo por quem, etc

Agora, com a tarde a avançar, quero ler algumas páginas de um livro em que Fernando Pessoa é personagem. Poderei ler devagar porque a casa, silenciosa, chama e apetece.

Depois das cinco horas, joga o meu clube. Até à noite, poderei continuar a gerir calmamente o meu domingo, só que, durante o jogo, o tempo não passará tão tranquilo e devagar como até aqui. Não sei.´Prognósticos só no fim do jogo'!!!

Um belo e feliz domingo para todos! 

 


8 comentários:

  1. Boa tarde
    Parece que acabou a tarde em beleza.
    Continuação de um resto de boa noite.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Hoje esteve um dia muito aborrecido :)
    .
    A Vontade de lá voltar...
    .
    Beijo, e um excelente fim de semana,

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz um piquenique em família e o domingo foi cinzento... lento mas lindo!!!
    Boa semana Mariana 🙏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom. Vejo que a Gracinha sai muito com a família, o que a deve também ajudar nos seus bonitos olhares.
      Um beijinho e boa semana.

      Eliminar
  4. Que bonitinhas essas hortenses azuis que florescem só nas bordas (já tive uma assim).
    Precisamos às vezes de um descanso assim, sem horário; ou quase sem horário não é, Maria Dolores? Depois de um sábado bem remexido, o meu domingo também foi razoável. Metade da manhã enfiada na cozinha e nas roupas (isto de ficar fora um dia vira tudo do avesso) e a outra metade a preparar uma aula, procurando livros que tinha sabia lá onde. Aconteceres da vida desmemoriada de uma velhice ordinária.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas flores já vivem no mesmo sítio há anos e lá vão perdendo e ganhando vida consoante podem e mandam as estações - se é que estas ainda mandam alguma coisa.
      Eu também quando me ausento, é logo cozinha para aqui, máquina de roupa para ali.
      Quando eu preparava aulas, também assim era e o livro que eu queria era sempre o último a encontrar!
      Quanto ao envelhecimento, a ele ninguém escapa (só os que lá não chegam), mas, ao lê-la, não se nota nada, Bea, só se for na sabedoria.
      Boa semana também.

      Eliminar