‘Jair (e não voltar) Bolsonaro’ foi o título escolhido para o Expresso curto de hoje. Um bom título, na minha opinião. Em cinco palavras, diz muito do que aconteceu ontem no Brasil. O candidato-presidente perdeu as eleições, e muita gente deseja que não volte a governar o país.
Não é habitual que um candidato em funções não ganhe nas urnas, mas aconteceu desta vez, felizmente, ainda que a diferença entre ambos tenha sido pequena: dois milhões de votos.
Esta vitória foi um bom sinal de que o mundo precisava.
Não conheço o Brasil e não gosto particularmente de Lula pelas histórias a que está ligado, embora deva ter tido bastantes armadilhas. Compreendo que às vezes se tenha de escolher entre o menos bom e o péssimo, quando está em jogo o respeito pelas liberdades humanas ou o retrocesso de um país, a vários níveis.
Oxalá o candidato vencido não reaja em modo Trump, dividindo mais um país que todos dizem ser maravilhoso.
Oxalá o candidato vencedor saiba reduzir as fraturas entre as pessoas, provocadas por estas eleições em que tantos ódios andaram à solta.
Oxalá que, daqui a alguns anos, os candidatos ou candidatas tenham uma postura mais exemplar para governar um país desta dimensão e desta complexidade.
Que bom seria que o mundo começasse, desde já, a respirar melhor.
Pelo que tenho ouvido e lido, o Povo brasileiro escolheu o menos mau entre dois candidatos maus. Que Deus os ajude.
ResponderEliminar.
Feliz Halloween … Saudações cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Que governe em bem e aprenda com os erros do passado 👏
ResponderEliminarLula vai ter uma tarefa difícil. Vamos ver o que acontece. Para já, o mundo respirou.
ResponderEliminar