sábado, 6 de abril de 2019

Tudo contou boas histórias!

Algumas das palavras que eu disse sábado, dia 30 de março, 
na apresentação das Histórias da Clarinha,
 seguida de um workshop de expressão plástica para crianças, a convite da BMG, e realizado pela ilustradora do livro, Cristina Pinto.

 "Bom dia a todos. Obrigada por terem vindo.
Estou muito contente por estar na Biblioteca Municipal de Gondomar, de ter aqui a minha família e tantos amigos.
 Obrigada a todos e um miminho especial à minha neta e às minhas filhas por acharem sempre que sou capaz.
Também agradeço à Editora Lugar da Palavra, à Biblioteca Municipal de Gondomar, à professora Glória Varão, pela bela leitura que fez do livro. 
Obrigada também, amigos mais próximos, tão importantes na minha vida.

E um agradecimento muito especial à ilustradora, Cristina Pinto, por todo o talento, trabalho e dedicação. Estou profundamente reconhecida pela obra produzida e muito feliz por ver tantas crianças, porque o livro foi feito a pensar nelas, embora tenha nascido há três anos, quando nasceu a minha neta. E com ela cresceu (...).

Também estou muito grata por todo o trabalho que a Cristina Pinto pensou e realizou para o workshop que se vai seguir".

Mais uma vez, obrigada, Cristina. Melhor era impossível.



No workshop, as crianças, sentadas à volta da mesa, dispunham de "clarinhas", desenhadas pela ilustradora do livro, para recortar, pintar, vestir a partir de pequenos moldes disponíveis. 
Foi muito bom ver as crianças, acompanhadas pelos adultos, a desenhar, a pintar, a mostrar, felizes, o seu marcador que levaram para casa.
Também o workshop contou boas histórias.
De facto, melhor era impossível.


O teu marcador ficou muito bonito, Inês

Sem comentários:

Enviar um comentário