quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DOMINGOS MIRA FLOR



8 – Quando Domingos entrou em casa, foi logo procurar o telemóvel. Abriu-o. Duas chamadas e uma mensagem de Flor. Que tinha chegado bem. Que o pai, ao vê-la, tinha ficado feliz. Que lhe dissesse o que se passava com ele porque não respondia.
Domingos logo marcou o número.
“Sim? Flor, desculpa por não ter atendido nem respondido à mensagem.”
“ Porquê? Não ouviste?”
“Fui fazer uma caminhada e demorei mais tempo do que contava”.
“Foste até à eternidade?!”
“Não estejas zangada, Flor. Fui às Antas”.
“Havia algum motivo especial para lá ires? Nunca lá fomos nem mostraste vontade de ir.
“Precisava de caminhar, Flor. Quando regressas?”
“Ainda não sei, porque encontrei muita coisa à minha espera”.
“Fazes-me tanta falta, Flor”.
“O meu pai diz o mesmo e quero vê-lo um pouco mais feliz. Amanhã, falamos de novo. Pode ser? Estão a bater à porta”.
“Até amanhã, Flor. Deixa-me só dizer-te uma coisa que poucas vezes disse ao longo da minha vida: amo-te, Flor”.
“Até amanhã, Domingos. Tenho mesmo de ir abrir a porta”.

(Continua, com Domingos olhando os quintais vizinhos e ouvindo o eco das suas últimas palavras).


Sem comentários:

Enviar um comentário