segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sementes



Deram-me broa com azeite
Era macia e saboreei-a devagar
Ao fim da tarde
o meu quintal cheirava
a ervas aromáticas
Mistura de cheiros a alecrim e a hortelã
Ouvi ao telefone
que há escritores que são semeadores de ideias
e gostei da ideia
Como gostei de ver os meus alunos do 10º ano
a apresentarem
trabalhos sobre poetas do século XX
Achei poética a prática
Fui à Bertrand do Dolce Vita
e comprei o último livro de Herberto Hélder
Tinha plástico à volta
e não estava exposto
como os outros livros
Também este poeta se fecha e não se expõe
porque o silêncio
é semeador da escrita


Se eu fosse poeta, estas linhas não estariam dispostas desta maneira
As palavras seriam outras
formando versos
e deles
talvez nascesse um poema!




Sem comentários:

Enviar um comentário