quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Diário de Mariana



Querido diário,
Depois que as aulas começaram, ainda não me tinha aproximado de ti, querido diário.
Tanta coisa aconteceu desde o ano passado. Ainda não sei bem a razão, mas estou numa turma diferente. Sofri imenso porque com a mudança perdi alguns dos meus amigos. Eu sei que estamos na mesma escola, que nos encontramos nos intervalos, que falamos muitas vezes, mas não me venham dizer que é a mesma coisa porque não é.
Continuo com a Bia, a minha melhor amiga, mas o Gi ficou na nossa antiga turma. Parece que foi de propósito. Depois da nossa zanga sobre a boca racista que ele mandou no comboio, quando íamos para a praia de Espinho, ainda não falámos com era costume. E para mais mudaram-nos de turma. Assim, temos menos hipótese de fazer as pazes! Às vez penso que é porque já tinha de ser, mas outras penso que ele me faz falta, porque eu podia contar sempre com ele para desabafar, embora às vezes parecesse que estava nas nuvens e pouco ouvia. Que raio! Serão todos os rapazes assim?
O pior agora seria vê-lo com outra. Acho que não aconteceu ainda, senão vinham-me logo dizer.
Hoje lembrei-me muito do Gi, porque fazíamos muitos trabalhos juntos. Ano passado, por exemplo, escrevemos “Um conto sobre a palavra Amor” que ficou muito fixe. A professora de português gostou muito. Disse foi que faltavam acentos e vírgulas. Sublinhou tudo direitinho e tivemos de escrever a história de novo. Depois ficámos muito felizes quando vimos o nosso conto no livro que a escola publicou.
Este ano, vai ser diferente. Como o Gi não está na minha turma, vou escrever o conto com a Bia ou até sozinha. Este ano, o tema do concurso é “Uma história com um livro dentro”. Eu já tenho uma ideia e vou tentar realizá-la. Vou mesmo. E vou ver se o Gi consegue chegar ao fim da história sem me ter, na sala de aula, ao lado dele. No fundo, no fundo, acho que não, mas não sei muito bem, porque o Gi é imprevisível. Será que é por isso que ainda gosto dele?
Um abracinho, querido diário.
Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário