quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Diário de Mariana

Querido diário,

Desculpa, mas hoje apetece-me começar de forma diferente, quero escrever tipo ata porque estou com pressa e não me apetece falar muito.

Eu, Mariana, tendo duas irmãs mais velhas e nem sequer lhes digo o que sinto neste momento, porque não sei se iam compreender. O mais certo é que sorrissem como quem me diz: que querida adolescente que tu és. Deixa lá que isso passa! Brrrrr!

Estou em pulgas para ver chegar 6ª f. É o dia que a escola escolheu para a receção ao aluno. Sei que há gente nova na minha turma. Não sei se os conheço nem se são fixes. Até acordei de noite a pensar nisso.

Estas férias passaram num instantinho e já não ‘tou com o Gi há umas semanas. Desde que fomos em grupo para a praia de Espinho e ele no comboio contou uma anedota racista. Fiquei chateada e ele, em vez de reconhecer que errou, amuou. Foi da maneira que me consolei de nadar sozinha e à minha vontade. Pensei assim: não queres falar? Então não fales!

Na 6ª f., vamo-nos encontrar, mas não vou ceder. Não vou mesmo.

Afinal, isto não tem nada de ata, mas sei que compreendes algumas das minhas incoerências e imperfeições. Até breve.

Um abracinho

Mariana

2 comentários:

  1. Então Mariana, sempre cedeste? Até fiquei a pensar: às vezes temos mesmo de ceder, os dias passam muito depressa e não há tempo para amuos. Mas também entendo que piadas racistas, não obrigada!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo conselho, mas entre mim e o Gi 'ta complicado, porque já não 'tamos na mesma turma. Com essa é que eu não contava e até me tirou a vontade de escrever. Daqui a pouco vou contar.

    Um abracinho

    Mariana

    ResponderEliminar