quarta-feira, 17 de julho de 2024

Não sei que nome lhe dar

 

Não sei que nome lhe dar

À história que escrevi

Dia a dia a acrescentar

O que vi e o que não vi


Mas é tão bom escrever

Sempre vida a acrescentar

Seja boa ou fraca a prosa

Sem nunca plagiar


O título é sempre difícil

Porque é como um resumo

Às vezes é boa fonte

Outras nem água nem sumo


Acho que fica sem titulo

Como vemos em pinturas

Aqui são só pinceladas

De mui  comuns criaturas


Se eu soubesse desenhar

Punha aqui uns corações

Para agradecer as palavras

E tantas visualizações!


E agora o que eu queria

Mesmo sem ficar na memória

Que tivessem um bom dia

Com  simples e boa história!


4 comentários:

  1. Bom dia
    Se a história foi bonita
    O poema muito mais
    Há nomes dados aos filhos
    Não escolhidos por pais

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joaquim,
      O nome nem sempre tem graça!
      E não se pode dizer:
      Deixa lá que isso passa!!!

      Um bom dia para si.

      Eliminar
  2. Bom, para versejar e rimar tenho pouco jeito. Li a história, acho-a comum em conteúdo e ideias. Um pouco como as minhas: sem destino fixo e sempre com dificuldade para títulos. Umas reais e outras absolutamente fictícias (se bem que nada seja absolutamente fictício na medida em que o autor tem de as viver no seu imaginário e ser o mais fiel possível ao que imagina, de modo a torná-lo capaz de convencer pela leitura.
    Um abraço, Maria Dolores.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Como lhe agradeço o comentário!
    As quadras surgem-me com alguma naturalidade, embora o meu versejar seja simples e comum.
    Quanto à história que, durante uns dias fui alimentando, sei que também é simples e comum. Parti de uma situação que conheço e todos os dias ia acrescentando um bocadinho, indo buscar algumas coisas da minha infância e juventude, com alguma ficção pelo meio, é claro, procurando sobretudo coerência.
    Há épocas da nossa vida em que a escrita - para além do prazer da palavra - é uma boa ajuda em bastantes momentos.
    Fala das suas histórias. Se quiser partilhar alguma, seria um gosto.
    Um dia feliz para si e obrigada pela sua visita.

    ResponderEliminar