domingo, 30 de junho de 2024

Previsões intensas


Nos últimos dias, mais uma vez, o meu telemóvel anunciava chuva e trovoada intensas. Ora, eu que, se puder, fujo das trovoadas como o diabo da cruz, vendo estas previsões, fico logo em alvoroço e só penso como mudar os planos, se os tiver, é claro.
E, com frequência, lá estou eu a ver no mesmo site a que horas chega a chuva intensa e a trovoada também intensa. Porém, o que vejo eu? Ele é céu nublado, ele é sol a espreitar e pouco mais.
E as horas vão passando, as noites e os dias também e as tempestades anunciadas ficam pelo caminho. Ainda bem, mas porque foram tão anunciadas para tantos lugares tão fora da sua rota? 
Como as palavras andam sempre interligadas, é caso para dizer:  ‘Cão que ladra não morde’ ou, então, o que é pior, eis outra coisa em que não se pode confiar.
Como ainda estamos em maré de santos populares, 

Aí que bom não haver
A anunciada tempestade
Retirou-se ou perdeu-se?
Vá lá, digam a verdade!


Sem comentários:

Enviar um comentário