sexta-feira, 28 de junho de 2024

O balcão número 3

 

- Boa tarde!

- Tirou a senha?

- Sim,  aqui está.

- Para que é?

-Venho fazer este exame e queria marcar uma consulta.

- Uma coisa de cada vez.

- Quanto  vou pagar pelo exame?

- Estou a preencher o formulário, não posso fazer tudo ao mesmo tempo.

- Não há problema, eu aguardo.

- Tem de ser. Não é chegar e vencer.

- Também  não era essa a minha intenção. Apenas quero fazer o exame e marcar uma consulta. Estou na minha vez.

- É que os médicos têm marcações. A consulta não pode ser logo logo.

- Também não disse que queria já já.

- Mas há pessoas que julgam que só os outros têm de esperar.

- …

- Pronto, aqui tem. A seguir, vão chamá-la para fazer o exame. Para a consulta só tenho vaga às cinco horas.

- Marco  então para a semana. São só duas horas e tenho de ficar muito tempo à espera. É para renovar a carta de condução e ainda tenho algum tempo.

- Então, já podia ter dito, porque há mais gente à espera.

- …

- Dona Maria…, pode acompanhar-me, por favor. Ora vamos lá fazer o nosso exame. Não vai custar nada, vai ver.

- Nem sei que diga, porque tenho várias perguntas a fazer, mas receio sobrepor alguma e que me leve a mal.

- Por que diz isso? Esteja à vontade. Estou a ver que vem do balcão número 3!!!!


2 comentários: