terça-feira, 6 de junho de 2023

Voltei à cozinha

 

Passar dias e muitas horas com um neto de dois anos, não fazemos bem o que queremos nem temos algumas coisas no sítio onde queremos, embora a sua presença nos traga muitas e alegres recompensas.

Uma dessas coisas é o meu computador que gosto de usar na mesa da cozinha, mas que, com uma criança cheia de energia, não será o lugar mais conveniente. Por isso, ocupa habitualmente espaço mais quieto e menos frequentado.

Como esta semana tenho mais dias por minha conta, uma das coisas que voltou ao lugar, onde gosto de o encontrar, foi o meu computador. 

Assim, enquanto estou a cozinhar - hoje são favas do meu quintal - vou escrevendo. 

Deve cheirar bem na cozinha, mas não sei bem porque não recuperei o olfato que a pandemia ainda não me devolveu.

Porém, o computador na cozinha devolveu-me algum prazer. Embora também seja bom  voltar a levá-lo para onde estava, quando chegar o meu pequenino.

 

2 comentários:

  1. :) Achei graçaà a ideia do portátil na cozinha, receita que não dá comigo. Isolo-me para ver um filme, escrever ou ler. Uma das coisas por que o inverno me é menos agradável é por me faltar esse imprescindível espaço só meu. E na cozinha aproveito o tempo de cozinhar para tratar de roupas e de mil pormenores que estão sempre à espera que uma mulher lhe deite a mão. E depois a tarde fica mais liberta para visitas ou para o portátil. Cada ser tem as suas preferências e necessidades, não é Maria Dolores?
    Que aborrecido, nem provei as favas este ano; fez-me inveja:). E ervilhas só da Iglo (passe a publicidade). Que saudade de quando meu pai tinha força e as cultivava. E eu andava por lá a apanhá-las e a picar-me nas urtigas. Já foi.
    Boa tarde e curta o seu espaço nos intervalos do netinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Bea. Gosto de usar o computador na cozinha, mas quando não sou interrompida, senão lá vão as escritarias todas. Sim, também gosto de libertar mais as tardes, mas não foi o caso de hoje. Preguicei mais um bocado, fiz feijão à lavrador com mais fartura para o 'take away familiar' e pude calmamente usar o computador. uns bons bocados.
    Pois, as ervilhas também só de pacote, mas as favas ainda me encheram uma boa saca para congelar.
    Neste momento, julgo que é o Óscar que está a chegar. Espero que regue o que tem a regar e não faça estragos.
    Um abracinho e ai ai que ouvi um trovão.

    ResponderEliminar