quinta-feira, 6 de abril de 2023

BOA PÁSCOA!

 

Uma Páscoa e primavera felizes para todos e para todas.

Obrigada pelas vossas visitas e mensagens. Não imaginam a alegria que me dão.

Aproveitemos, se possível, estes dias floridos e de sol. 

Num mundo complexo, as coisas simples e boas não deixam, felizmente, de existir para desfrutarmos delas.

E sermos mais felizes, sentindo o corpo e a alma mais descansados.

UM GRANDE ABRAÇO!


13 comentários:

  1. Bom dia
    Uma Santa Páscoa também para si e todos os seus mais queridos.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Feliz Páscoa, minha amiga Maria Dolores.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Jaime. Qua a sua Páscoa seja igualmente feliz.
      Outro beijo

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada, António. Que bom 'revê-lo'.
      Feliz Páscoa e outro abraço

      Eliminar
  4. Uma boa Páscoa também para si Maria Dolores deste seu irregular (estive para escrever infiel) leitor mas que aprecia o que escreve sobejamente.
    Numa rápida passagem de olhos, deixe-me dizer que tragédia a sério é a que conta da Maria do Céu; que achei amoroso o casal que dançou no fim do filme, como se mais ninguém houvesse na sala, essa música italiana tão convidativa; que hoje em dia também quase não compro roupa (cá em casa todos se riem da minha coleção de gravatas hoje sem qualquer utilidade, se é que alguma vez a teve); que o seu regresso a Bordéus e os momentos do seu quotidiano que connosco reparte são tão simultaneamente singelos, ricos e despretensiosos. Bem-haja.
    PS - ontem ouvi na Ronda da Noite da Antena 2 um programa dedicado a Ana Luisa Amaral, no seu dia de aniversário, com um painel de luxo (Lídia Jorge, Francisco José Viegas, Maria do Rosário Pedreira e Margarida Vale de Gato), que se não ouviu pode ouvir em podcast.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Joaquim, que boa foi a sua visita nesta 6ª f Santa. Obrigada.
      Achei piada ao 'infiel', mas quem resume assim alguns posts não é, como pensou dizer, infiel. Também nunca o seria porque, felizmente, há várias possibilidades de comunicar através de bons blogues e, como frequenta regularmente alguns deles, como o Erva Príncipe, também leio, quando posso, alguns dos comentários.
      Cada vez tenho, de facto, menos paciência para andar às compras e, sobretudo, a experimentar roupa em cubículos-provadores, onde fico cheia de calor. Mas não sou indiferente a uma peça que vejo numa montra e de que gosto. Só que qb, acho eu, e quando preciso.
      Imagino a sua coleção de gravatas. Muitos homens devem tê-las e algumas bem bonitas, ainda que, sim, tantas vezes desnecessárias. Imagino também o calor que muitas vezes devem ter provocado.
      Diz-se que o brio pode mais do que o frio, mas, neste caso, o ditado não se aplicará.
      Refere o caso da Maria do Céu. Realmente é chocante aquele sofrimento. Há um pequeno grupo de professores da escola secundária, que ela frequentava antes da operação, que vai contribuindo para que a situação não caia no esquecimento nem a situação dela e da família piore.
      Que eu saiba, dois canais de televisão já mostraram a vida difícil daquela família. Pode ser que ajude porque sabemos que a assunção de responsabilidades deixa muito a desejar e a justiça muitas vezes também.
      Boa sugestão a da Ronda da Noite. Como hoje não sou avó-babysitter, vou tentar ouvir. Dos nomes que cita, quem conheço menos é Margarida Vale do Gato. Será também uma maneira de ficar a conhecê-la melhor.
      Fico-me por aqui, Joaquim. Um abraço e que a Páscoa floresça sempre.

      Eliminar
  5. Um abraço também Maria Dolores.
    E que as suas palavras de Páscoa se cumpram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Bea, obrigada e que as suas palavras se cumpram sempre. Seria sinal de Boa Páscoa.
      Outro abraço

      Eliminar
  6. .
    Sejamos sensíveis à reflexão; à união; à partilha; à solidariedade. Que todos os dias, dentro dos nossos corações, haja espaço, para a renovação e o perdão.
    .
    Páscoa Feliz para todos...
    .
    Farei uma pequena pausa por motivos pessoais.
    Beijos e abraços, tão doces, como as amêndoas.

    ResponderEliminar