domingo, 2 de abril de 2023

Felizmente há manhãs bonitas!


Vi hoje que, no seu blogue,  http://carruagem23.blogspot.com/, Vítor Oliveira tem o post "Uma dramatização de Uma história de João Ratão", acompanhado de vídeo.

Obrigada, Vítor, que os dias continuem a florir no Agrupamento de Escolas Dr Manuel Laranjeira, em Espinho.

Um abraço


6 comentários:

  1. Estão todos de parabéns. A peça tem actores de palmo e meio muito prometedores. E deve ser bom ver alguém levar à cena o que escrevemos. Se fora eu a encenar, poria os adultos em voz off enquanto as crianças passeavam sem falas pelo palco, faria delas centro e arredores da história. Mas isto sou eu que tenho a mania de meter o bedelho onde não sou chamada. De qualquer modo, julgo que o esforço dos professores para que a peça andasse é notório, sei bem o trabalho e o tempo que cada minuto destes exige. É o cenário, os adereços, o treino dos actores. Mas ficou lindo e amplamente valeu a pena.
    Adorei o pormenor da garota que tinha de segurar a saia de vez em quando:)).
    É mesmo, há manhãs em que renascemos. Espero que tenha sido isso que lhe aconteceu quando deu com o inesperado do post, Maria Dolores.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Bea. São sempre muito úteis e muito pertinentes as suas achegas e sugestões. Só lhe agradeço 'meter o bedelho' porque é sempre chamada.
    Sim, houve naquele 'palco' muitos talentos e vontades de todos de passar bem a história para o público, dando ainda mais vida à história escrita.
    Julgo que as professoras, e não só, irão ler as suas palavras também aos miúdos. Imagino as caritas deles a corar e a sorrir de alegria.
    Um abracinho, Bea, e boa semana.

    ResponderEliminar