domingo, 6 de novembro de 2022

Fiz hoje um vestido...

                                                    

                                                  Fiz hoje um vestido

                                           para uma boneca da menina

                                             que também é uma boneca

Ela nela pegou
mostrando como gostou 
e foi assim que o disse:
- Que bonita a vestido
Eu gosta muito, avó
Eu então respondi:
- Não fiz ainda os sapatos
É difícil, meu amor
E a menina
que também é uma boneca
 logo logo acrescentou:
- Tu sabe, avó
Tu faz um de cada cor?

E agora terminei
mas o dia ainda não
Uma boneca tem o vestido 
e da outra boneca
quando regressar de uma festinha 
Quero ver a reação

3 comentários:

  1. O poema veio antes da boneca da boneca. E está uma beleza na sua simplicidade terna. Digo mesmo que é um poema pingo-de-ternura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bea. Estava a acabar o vestidinho e os adereços e as palavras foram pingando para um papel que tinha ao lado.
      Tive alguma dificuldade em encaixar o texto com as fotos, porque o IPad é(-me) menos ágil. Ou eu, é claro.
      Um abracinho e boa semana

      Eliminar
  2. Bom dia
    Palavras muito lindas , mas infelizmente cada vez mais raras .

    JR

    ResponderEliminar