sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Luzes

 

De tarde. A chuva caía silenciosa. De tão pouca. Lembrei-me dos narcisos que tinha descoberto há pouco no canteiro.

Tinham renascido esses sorrisos luminosos. Cada ano nos mesmos lugares.

Quando os olho, ou saúdo, nem sei, acende-se a luz boa e suave de tempos mais primaveris.

 

E ele, entregue ao soninho habitual da tarde, entregava-me a casa, silenciosa e sossegada como a chuva miúda.

Fiquei a olhá-lo e esperei que me devolvesse o sorriso luminoso.


14 comentários:

  1. Os seus textos são, já eles, sorrisos luminosos. Acrescentando os dos lírios e os do soninho, a luz do seu post e do seu blogue é suave e permanente. Mas provavelmente é apenas um reflexo da sua própria luz.
    Bom fim de semana, querida amiga Maria Dolores.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Jaime, é caso para dizer: tem dias!!!!
    Um abraço com a luz desejada.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que adoro chegar-me à janela e ver cover na rua.
    .
    Saudações poéticas…feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Também gosto. Seria bem bom que agora tal acontecesse, mas está difícil.
    Uma tarde feliz, Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde
    Um texto pessoal e muito próprio de alguém que sabe como estar na vida.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joaquim, quem me dera que assim fosse, mas nem sempre acontece. Faz-se o que se pode, não é verdade?
      Uma noite boa e descansada.

      Eliminar
  6. Também gosto 👏🏽👏🏽👏🏽
    Bom fim_de_semana 🙏🏿

    ResponderEliminar
  7. Que bom Gracinha.
    Um xi-coração e bom fim de semana com os seus bonitos olhares.

    ResponderEliminar
  8. Estamos todos à espera de Godot. Mas é um texto muito bonito e terno.
    Bom fim de semana, Maria.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Bea. Sim, todos à espera de Godot. E o melhor é não desesperar.
    Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde minha querida amiga. Infelizmente a chuva não nos dá boas lembranças aqui no Brasil. Alguns lugares ela sumiu e outros ela vem com muita força. Bom final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cá, passam notícias e imagens de horror de Petropolis. Meu Deus! Tantas vidas perdidas e tanta gente desalojada.
      Por outro lado, estamos a viver uma seca muito grave. Seria tão bom que não houvesse estes excessos da natureza!
      Um abraço, amigo Luiz

      Eliminar
  11. Por aqui só vento e um céu azul luminoso.
    Desculpe a ausência mas entre cuidar da neta, exames médicos, fisioterapia, e preparar o lançamento do meu novo livro, sobra trabalho e faltam horas ao dia.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  12. Ontem, o dia esteve aqui também muito ventoso.
    Elvira, não peça desculpa, por amor de Deus. Receber visitas amigas é sempre muito bom, mas o tempo fica mais curtinho quando olhamos pelos nossos meninos. Sei bem como é.
    Vai lançar novo livro? Que bom! Parabéns. Vai mostrar no Sexta-feira, espero eu. E não só eu, é claro.
    Boa preparação (dá algum stress, mas é muito bom).
    Um grande abraço e boa tarde de domingo.

    ResponderEliminar