domingo, 27 de outubro de 2019

Diferentes mimos de outubro


Ontem, foi apresentada no Porto (julgo que) a quarta coletânea de textos poéticos dedicados aos diferentes meses do ano, com o título de Mimos de... das Edições Mimos e Livros.

Desta vez, foram Mimos de outubro


Também lá vem um texto meu. Para o escrever, pensei em outubro e partilho as palavras que me surgiram:


ANTES
      E
      DEPOIS

Esperada liberdade de horários
     Sofreguidão trabalhosa das horas

Dias longos abertos ao esplendor
     Noite apressada pela pequenez do dia

Uvas maduras a escorrer nas mãos ceifeiras
     Bagos perdidos nas folhas ressequidas

Poentes avermelhados nos mares dos horizontes
     Nuvens cinzentas de lágrimas prestes a cair

Afã fremente de formiga
colhendo frutos maduros
Canto livre de cigarra
com tempo de cantar
     mas sem tempo para qualquer depois

Sê bem-vindo, outubro!
Trazes contigo as eiras de milho ao sol da minha infância.





2 comentários:

  1. Gosto mais da Primavera
    Dos dias de sol brilhante
    Deixá - lo entrar pela janela
    Iluminar a casa
    Fluir um raio
    Por entre a parede caiada de branco.
    Gosto do Sol
    Gosto da chuva
    Gosto do vento

    Me fazem adormecer
    Me fazem relaxar

    Gosto de cada coisinha pequena
    Que existe na natureza

    Eu também sou natural

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Ariam, pela partilha de palavras tão bonitas, simples e relaxantes.
    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar