segunda-feira, 13 de março de 2017

Espiritualidades

Ontem, fui à missa na Igreja da Lapa, no Porto, e gostei muito. Pela atualidade e pertinência de temas também abordados na homilia (corrupção); pela música tocada pelo Órgão de Tubos - Sinfonia da Paixão de Cristo - e, particularmente, pela que foi cantada por uma cantora lírica que, no final da cerimónia religiosa, foi aplaudida; pela consistência da linguagem do Pároco que parecia fugir a lugares comuns e a artifícios; pelas muitas pessoas que havia na Igreja; pelas diferentes idades dos participantes na missa...
Pelo que sei, é uma Igreja que vai convocando muitas pessoas também através da Música: nas missas e em concertos, sendo anunciado o próximo: 25 de março.
E ficou-me uma das frases que ouvi na homilia: " A arte exprime melhor do que o discurso".
Esta missa de domingo fez-me sentir a espiritualidade que procurava e que me levou àquela Igreja. Felizmente, porque nem sempre (me) acontece.

Sem comentários:

Enviar um comentário