quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Um bom momento


PENTAX Image
Fernando Pessoa, numa rua da Bulgária

A turma fazia a correção do último teste de Português. Num dos textos para análise, era referido o poema "Tabacaria" de Fernando Pessoa.
A professora, com ar de enlevo e motivação, disse que gostava muito do início deste poema. E citou de cor:

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo". 


A turma, habitualmente sossegada, aproveitava, no entanto, qualquer paragem ou abrandamento para conversas paralelas.
E assim aconteceu, mais uma vez.
A professora, então, disse: Acho que me vou sentar. Parece que não existo porque ninguém me ouve.
Foi quando uma voz do fundo da sala se elevou:
- Mas, professora, ... para além disso, tem em si todos os sonhos do mundo!
A professora sorriu, continuou a aula, enquanto pensava para si que fora, de facto, um bom momento.


Sem comentários:

Enviar um comentário