domingo, 19 de fevereiro de 2023

'Ler e escrever é resistir - lê-se na capa

 

Ontem à tarde, nas CORRENTES D'ESCRITAS, depois de almoço, enquanto que na 'sala de ensaios' eram apresentados livros, na 'sala de atos' era apresentada a revista virtual e gratuita Palavrar.

Foram lidos textos da revista cujo tema era a Paz. E gostei muito da leitura - nalguns casos, feita pelos autores - porque foi sem pressas nem correrias e quem lia e quem ouvia parecia saborear os sentidos das palavras e o que elas contavam.

 

No texto constante da apresentação da revista, pode ler-se, para além de outras coisas:

'Caracterizada pela diversidade de rubricas e assuntos (História da literatura, escrita criativa, escrita motivacional, revisão e edição de textos, crítica literária), a «PALAVRAR — Ler e escrever é resistir» partilhará crónicas, contos, histórias infantis e poesia, de autores desconhecidos e de vozes conhecidas no panorama literário nacional.Será leve e próxima dos leitores, mas não superficial. Funcionará como plataforma de difusão de novas vozes literárias, alargando o pouco espaço atualmente existente em Portugal com esse propósito.

Conheça a nova revista literária portuguesa (...)'.


4 comentários:

  1. Acredito que seja uma revista muito interessante
    .
    Um Carnaval alegre e feliz. Saudações poéticas
    .
    Poema: “” É Carnaval: Brinque-se … ””…
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pareceu-me ser. O tema era a Paz - cada vez mais necessária para todos.

      Eliminar
  2. Gostei sobretudo do "ler e escrever é resistir". Por ser verdade. Pode ser que novos valores se afirmem por aí. Haja quem acredite.

    ResponderEliminar
  3. Se não me engano, é uma frase da Lídia Jorge que o grupo coordenador da revista resolveu adotar.

    ResponderEliminar