terça-feira, 6 de setembro de 2022

Ontem gostei de ouvir a chuva a cair

 

Há tanto tempo que tal não acontecia. A chuva dos últimos tempos não tem passado de orvalhadas. Ontem à noite, porém, ouvia-se o ruído bom da chuva a cair.

Hoje, logo de manhã, fui ver o efeito da chuva nas plantas, se a terra dos vasos estava molhada, etc. Com pena minha, havia ainda muitos espaços secos. Bastaram folhas mais largas para a água da chuva não lhes chegar.

Vejo agora que as previsões são de sol. Não me importava nada que fosse de pouca dura e mais longa fosse a chuva. Tal como tanta gente.

Ah, quando a chuva voltar, vou pôr um balde ou bacia para a aparar. Regará, pelo menos, as plantas que também precisam de beber.

 

5 comentários:

  1. Hoje no Porto já caiu com alguma intensidade!!!bj

    ResponderEliminar
  2. E a chuva faz tanta falta. Confesso que gosto de ver chover.
    .
    Uma semana feliz … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Também eu. Soube tão bem que me sentei a vê-la cair :)
    -
    Coisas de uma Vida...

    Boa tarde!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto de ouvir a chuva a cair, e do cheiro da terra depois da chuva, mas por aqui nem sinais dela.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Como alguém dizia :
    Esta chuva é maná !

    JR

    ResponderEliminar