quinta-feira, 14 de abril de 2022

"Ó sino da minha aldeia"

 


"Ó sino da minha aldeia,

Dolente na tarde calma,

Cada tua badalada

Soa dentro da minha alma.

 

E é tão lento o teu soar,

Tão como triste da vida,

Que já a primeira pancada

Tem o som de repetida.

 

Por mais que me tanjas perto

Quando passo, sempre errante,

És para mim como um sonho.

Soas-me na alma distante.

 

A cada pancada tua

Vibrante no céu aberto,

Sinto mais longe o passado,

Sinto a saudade mais perto.

 

Fernando Pessoa

 

6 comentários:

  1. Bom dia

    Gosto de ouvir tocar
    O sino da minha terra
    Não gosto do ribombar
    E ouvir os canhões da guerra

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!
      Tal como eu, Joaquim. E é pena que o simples tocar do sino seja o que menos se ouve.
      Boa sexta-feira!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Boa Páscoa, Cidália, para si e para a sua família.
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Aprendi a cantar este poema nas aulas de canto coral :).

    ResponderEliminar
  4. Imagino como seria. Bonito e melodioso, de certeza.
    Um dia claro e bom, Bea.

    ResponderEliminar