terça-feira, 5 de abril de 2022

Flores em tempo de guerra

 








12 comentários:

  1. Que publicação tão bela e perfumada. Nem elas nos fazem esquecer a guerra. :(
    --
    Em passos largos e pensamentos ousados (desafio)

    Beijos. Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não fazem, não, porque os horrores da guerra são imensos. Consolam os olhos pelo menos, o que faz bem.
      Um beijinho e boa quarta-feira.

      Eliminar
  2. E são lindas. Suponho que existe um filme de que gostei bastante e que se chama assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a minha filhota que me mandou as fotos de Londres.
      Espero ainda caminhar mais vezes por aqueles parques tão bonitos.
      Julgo que o filme é "Amor em tempos de guerra".
      Um dia bom,Bea.

      Eliminar
    2. Não é não, Maria. Chama-se mesmo The flowers of war. É um bom filme.

      Eliminar
    3. Peço-lhe desculpa, Bea. Eu estava errada e segui o caminho da primeira impressão, que quase sempre é curto e estreito.
      Quando tiver oportunidade, vou tentar ver o filme.

      Eliminar
  3. Nunca vi um jardim tão bonito e tão bem tratado como quando estive em Londres no Regent's Park em Camden no espaço dedicado às rosas do Queen Mary's Gardens.
    Gostava de lá voltar um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas das fotos que aqui partilhei também vieram de parques de Londres. As pessoas parecem valorizá-los, utilizá-los e respeitá-los muito. Ainda bem.
      Oxalá lá volte em breve, Joaquim.
      Na rua onde a minha filha mora, há pessoas que se juntam para tratar de pequenos jardins ou canteiros públicos.

      Eliminar
  4. Sabe Maria Dolores, nem sempre me emocionei com flores... mas acho que já estou numa fase da vida em que as coisas ganham outro sentido e descubro, com espanto, beleza onde dantes nem sequer repararia.

    ResponderEliminar
  5. Isso acontece com várias coisas na nossa vida. Numa fase, parecem muito importantes e, com o tempo, deixam de o ser. Por outro lado, vamos dando valor a coisas em cuja existência nem reparávamos.
    Achei bonito o que diz:'e descubro, com espanto, beleza'.

    ResponderEliminar