segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O campo de férias

 

Hoje era o primeiro dia do campo de férias. A menina estava felicíssima. A mãe, perante o entusiasmo dela, sorriu-lhe. 

- Também acho que vai ser bom o campo de férias. 

- Para mim, vai ser bom por duas coisas importantes.

- E quais são?

- Uma delas é porque duas amigas da minha sala também vão.

- Que bom. E a outra, filha? 

- Estou feliz por levar a minha lancheira.

Despediram-se.  Saboreando a maravilha de uma simples lancheira também o poder ser.

 

 

12 comentários:

  1. Boa tarde
    Quando uma simples lancheira e importante para uma miúda o que sentirá uma mãe ao ouvir umas palavras tão carinhosas.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também muito muito carinho, Joaquim, estou certa. E bom humor à mistura, porque a graça das pequenas coisas não deixa de ter graça.
      Uma noite bem descansada.

      Eliminar
  2. Lindo. Tudo é bom. Muitos nem lancheira têm... :))
    .
    Terás firmeza, que a enfrentarás no tempo
    .
    Beijo e um excelente semana.
    Boas férias para quem for o caso.

    ResponderEliminar
  3. Também achei piada. Passou-se com a minha neta hoje.
    Um beijinho, Cidália, e boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Uma lancheira também pode ser uma boa amiga, sobretudo que for novinha a estrear. :) Coisas simples que fazem felizes os corações simples, como são o de todas as crianças.

    Beijinhos e boa semana, Mª Dolores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!
      Não sei se era por ser novinha e a estrear se era por poderem partilhar ao ar livre o almoço. Quando falar com a minha neta, vou-lhe perguntar. Tenho pena é que fale mais em inglês do que em português!
      Beijinhos, Janita, e um dia feliz como dia novinho a estrear!

      Eliminar
  5. As crianças têm destas coisas, gostam e ficam contentes por razões simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e é tão bonito isso. E a acreditar no Pai Natal. Agora na fadinha dos dentes!
      Bea, um dia bom com magia boa também.

      Eliminar
  6. Uma neta é sempre inspirador Maria Dolores... e terna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é, Joaquim. Só tenho pena é que ela esteja tão longe e que haja covid. Mas é vida. Tenho outro neto cá, mais pequenino, sem saber ainda o que é uma lancheira, mas que já sabe sorrir.
      Um dia feliz para si.

      Eliminar
  7. São as coisas simples que nos dão felicidade!

    ResponderEliminar