domingo, 5 de janeiro de 2020

O puzzle

Imagem da net

A casa parece-me um puzzle cujas peças, de vez em quando, mudam de sítio. A época natalícia é propícia à mudança das peças domésticas, sobretudo quando vêm crianças que muito amamos. Sai um móvel de um sítio habitual e vai para outro lugar. O sofá é arrastado para caber a mesa que precisa de extensões se a família é grande. O frigorífico quase nem tem espaço para respirar, quando muitas vezes ainda mais arrefece por falta de adereços nas prateleiras. 
Para não falar da planta que se retirou para caber a árvore de Natal ou do canto da escada onde se estendeu o musgo do presépio e as figurinhas saídas da caixa, que jaz no vão de escada durante onze meses do ano...
Agora, quase no fim da azáfama natalícia, é altura de refazer o puzzle para a casa voltar à normalidade, sobretudo se as vozes das crianças já não se ouvem diariamente.
Voltam para as caixas as imagens que durante muitos dias e noites coloriram e embelezaram a casa. Algumas, como bolas brilhantes, nem sequer foram olhadas porque os chamamentos eram múltiplos.
Gosto de formar novos puzzles em casa, mas também me sabe bem o calmo puzzle da rotina.
Tanto como me soube partilhar o puzzle festivo da época que por estes dias vai terminando.

Sem comentários:

Enviar um comentário