sábado, 26 de julho de 2025

Impossível ficar indiferente


Os jornais dos últimos dias têm publicado fotografias chocantes de crianças que estão a morrer à fome em Gaza. Impressiona o olhar desses meninos e meninas sem culpa de nada, que as mães abraçam em supremo sofrimento, e que os governantes esquecem porque nas suas cabeças apenas cabem o ódio, a ambição, a vingança, a manutenção de privilégios … tudo o que o ser humano tem de pior para se manter no poder e mandar em tudo quanto pode.

O mundo, felizmente, vai reagindo, alertando, mas quem mata, quem impede que os camiões com os alimentos avancem na faixa de Gaza continuam a fazê-lo… e os mais fracos não cessam de sofrer, desnutridos e indefesos, e a morrer num dos piores massacres a que o mundo tem assistido. Nós, os anónimos, sentimo-nos perplexos e impotentes, os governantes querem estar de bem com Deus e com o Diabo para não perderem o lugar e conquistar cada vez mais, se possivel… e assim o horror continua sem dar tréguas. 

Enquanto isso, muitas pessoas vão sendo mortas, também enquanto esperam por alimentos ou desesperam por água.

Depois de as armas terem sido acionadas e muita gente morta, os assassinos sentam-se à mesa farta sem terem qualquer indigestão.

Que os media não se calem - cresce esse receio! - nem deixem de mostrar estes horrores para que também não se normalizem, como está a acontecer a tantos outros.

Às vezes, a sociedade civil, mesmo sem armas, trava alguns avanços de monstros que destroem o mundo para salvarem a própria pele, por onde o sangue devia escorrer mais à vista por tanto mal que ja fizeram e continuam a fazer à Humanidade. E parece que nada lhes acontece. Raisparta!


Sem comentários:

Enviar um comentário