sábado, 9 de março de 2024

As andorinhas


Hoje, num grupo do whatsapp, falámos de flores. Não das compradas, mas das que nascem pertinho de nós em vasos, canteiros ou no jardim. Algumas aparentemente espontâneas. E vieram à baila as andorinhas - a flor branca e pequenina, que tem nome de ave, e que agora se vê muito menos do que eu via na minha infância.


Peguei no telemóvel e fui fotografar uma andorinha que me tinha nascido num canteiro, sem eu a ter semeado, trazida talvez no bico de algum melro. Como floriu há bastantes dias e a chuva tem sido muita, lá vai murchando e envelhecendo, mas gostei de a ver aqui renascida, lembrando-me momentos puros da minha infância.

Não sou muito saudosa do passado, mas venham mais andorinhas, trazendo com elas a primavera. Falo das flores e também das aves.


2 comentários:

  1. Bom dia
    Este artigo deixou-me mais alegre no dia de hoje , desde as palavras ao vídeo.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Que bom, Joaquim. Só por isso já valeu a pena ter vindo aqui.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar