sábado, 24 de fevereiro de 2024

Pequenos diálogos improváveis ou, se calhar, não!

 

1. O melhor será ir pela positiva

- Meu amor, come, não deites fora a comida. Estás a ficar todo sujo. 

- Eu não quero comer.

- Assim a avó fica triste.

- T(r)iste, não, avó, (f)eliz! 


2. O telemóvel com rede

- Mãe, quando posso ter telemóvel com net?

- Ainda não precisas, querida. Tens net no teu ipad para usares em casa.

- Não é a mesma coisa, mamã. 

- Para além de não precisares, o telemóvel com net pode trazer muitos perigos às crianças. Podemos até falar sobre isso.

- Eu sei, mamã, e já me estou preparar para esta conversa há anos!



4 comentários:

  1. FP tinha razão ao dizer que 'o melhor do mundo são as crianças'.
    Bom domingo, Gracinha, sempre com bons olhares.

    ResponderEliminar
  2. Diálogos bem interessantes. Gostei bastante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  3. Estas palavras são dos meus netos. Realmente, as crianças dizem coisas bem bonitas. É pena é não haver tempo para registar.
    Um dia bom para si, JJ

    ResponderEliminar