domingo, 11 de fevereiro de 2024

Ai, coração!

  

Tenho um pouco a mania de usar emojis nas minhas mensagens de whatsapp, embora às vezes não façam falta nenhuma. 

Um dia destes, usei o coração 💓 para uma amiga de há muitos muitos anos, já não sei a que propósito. Achei que era um miminho, uma forma de dizer que a compreendia, que estava com ela. 

Ora, o emoji do coração no whatsapp parece fazer o movimento do bater desse órgão vital. Uns minutos depois de ter recebido a mensagem, essa minha amiga respondeu-me dizendo que não gosta de receber aquele emoji porque lhe lembra o bater do seu próprio coração e que lhe parece que vai parar. E que mo dizia porque sabia que eu não levava a mal.

Logo reconheci que ela tinha razão. Há coisas que parecem naturais aos outros e a nós fazem-nos impressão. E vice-versa, é claro. Moral da história, deixei de lhe mandar corações e o reparo dela mais me convenceu de que não é preciso gastar tanto emoji, para que sintamos os corações vivos e a bater como se deseja.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário