terça-feira, 29 de setembro de 2020

"Mimos de setembro"

 

 Com a chancela Mimos e Livros, foi publicada a coletânea que reúne textos poéticos de 70 autores. A apresentação será na próxima 4ª f., através da plataforma Google Meet.



Foi este o meu contributo:


Setembro

 

Se me lembro, setembro,

eras  descanso de fim de verão,

silêncio fresco de maresia -

nem que fosse vivido num só dia

 

Se me lembro, setembro,

via-te pela janela ao levantar;

chegavas manso e carinhoso -

azulando o livre dia luminoso

 

Se me lembro, setembro,

de te sentir tranquilo e despojado,

aos rostos e árvores as máscaras tirando -

porém ao seu uso agora obrigando

 

 Não me lembro, setembro,

de um setembro tão virulento assim;

podes impor confinamentos, podes,

mas não afastes a memória

do setembro feliz que guardo em mim.

 

 

4 comentários: