quinta-feira, 21 de maio de 2020

Vou pôr brincos de princesa



Hoje fui ao meu quintal
logo de manhãzinha
colher brincos de princesa
pra fazer uma surpresa
à minha neta Clarinha

Como de outras vezes
à tarde vamos falar
É tempo de confinamento
há que viver o momento
e podermos conversar

Há dias vimos imagens
da alegre Carochinha
que ao varrer a cozinha
encontrou a moedinha
e à janela se foi mostrar
pra verem como era bela
em idade de casar

Do que falaremos hoje
eu não posso adivinhar
porque com a Clarinha
ou outra qualquer criança
há sempre a esperança
de poder improvisar

Mas sei que porei os brincos
que no quintal eu colhi
e quando abrir o skype
quero ver a reação
da minha neta Clarinha
que lá no país do Brexit
Não me sai do coração


3 comentários:

  1. Que esse coração comovido
    Encontre Paz e abrigo
    No Skype que vai abrir
    Para que a neta clarinha
    Veja a avózinha
    E com ela ficar a sorrir
    ...............
    E a Clarinha sorrir também
    Para a avó que derretida tem
    Lágrimas de emoção
    E nos seus brincos de Princesa
    A sua netinha veja
    Que mora dentro do seu coração
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Que bonito.
    Boas produções poéticas.
    M.

    ResponderEliminar
  3. A Clarinha gostou. Para além dos brincos que pus, também chegaram para o panda - o boneco preferido da minha neta.
    Tal como eu, há muitos avós à distância. Já os havia antes da pandemia, mas agora somos muitos mais devido às necessárias restrições.
    É outro desafio. Um bom desafio.

    ResponderEliminar