sexta-feira, 29 de maio de 2020

Vamo-nos tornando como as nossas mães

Hoje levantei-me bastante cedo para regar a horta e o jardim. Como tem estado muito calor, as plantas estavam cheias de sede - como a minha mãe continua a dizer. Por isso, levantei-me pela fresca, tal como ela sempre disse e a vi fazer.
Felizmente - para mim - quando abri a porta, senti um ar mais fresco. 
Ontem estive junto ao mar e nem mesmo a maresia impedia o calor intenso. Quando corria uma brisa, apetecia fechar os olhos, respirar fundo e aproveitar bem o momento.
Não gosto mesmo quando há muito calor - como sempre ouvi dizer à minha mãe.
Com o tempo, vamo-nos tornando como as nossas mães. Em tanta coisa. Nos gestos, nas palavras, em muitos gostos.
Talvez seja por isso que as minhas filhas gostam tanto das buganvílias no verão.


Sem comentários:

Enviar um comentário