segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Notas dos dias que vivemos

 

Trigésimo nono dia

 

Nota 1. Há flores que nascem em sítios quase improváveis, mas que não deixam de ser flores. E bonitas. E quase únicas. Estas nasceram há poucos dias num parque, perto do centro de Londres.



Nota 2. 'Bela Flor'

 de Maria Gadú

'A flor que vem me lembra
A flor que é quase igual
A flor que muito pensa
A flor que fecha ao sol

Parece a mesma flor
Só muda o coração
Quando se unem são
A flor que inspirou a canção

Bela flor, pouco disse
Gémea flor, que cresceu no Rio
Bela flor, pouco disse
Gémea flor, que cresceu no Rio

Que dance a linda flor, girando por aí
Sonhando com amor, sem dor, amor de flor
Querendo a flor que é, no sonho a flor que vem
Ser duplamente flor, encanta, colore e faz bem

Bela flor, pouco disse
Gémea flor, que cresceu no Rio
Bela flor, pouco disse
Gémea flor, que cresceu no Rio

Oh, flor, se tu canta essa canção
Todo o meu medo se vai pro vão
Pra longe, longe que eu não quero ir
Mas deixe seu rastro pólen, flor
Pra eu poder te seguir

Bela flor, pouco disse
Gémea flor, que cresceu no Rio
Bela flor, pouco disse
Gémea flor, que cresceu no Rio'


8 comentários:

  1. Maria Gadú é uma voz que já se afirmou no mundo. E precisávamos mais gente nova. Os nossos cantores dilectos estão velhos, alguns já partiram mesmo. Surgem novas flores para alegrar quem está.
    As florinhas brancas são uma maravilha. Em Londres e em qualquer lugar. A primeira lembrou-me um conto de Sophia onde se fala da flor do muguet. E a segunda parece de árvore, não sei precisar se de amendoeira ou pessegueiro. Mas a que tenho no quintal a despontar é narciso amarelo. A alegria do olhar.
    Boa semana, Maria.

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito dessas flores e das outras. Foi a minha filha que me enviou as fotos, tiradas numa ida ao parque com a miúda.
    Não conheço esse conto de Sophia e vou procurar. Deve ter a suavidade do muguet - flor tão bonita e que, julgo, os franceses ofereciam aos amigos, num pequeno raminho, no primeiro dia de maio. Com ou sem pandemia, talvez já não o façam.
    Obrigada, Bea, e boa semana também

    ResponderEliminar
  3. Uma publicação fantástica, maravilhosa. Perfumada! Amei :)
    -
    Coisas de uma Vida
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Um belo post. Bonitas fotos, um bonito poema e uma voz muito agradável. Adorei
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que bom, Elvira. Obrigada. Um abraço também e que os dias da semana estejam a ser muito bons.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Obrigada, Isabel. Gosto muito quando a minha filha me manda fotos dos parques de Londres. Gostava também de poder ser eu a tirar algumas, mas, é vida! Esperemos que tudo regresse à normalidade.
      Um beijinho

      Eliminar