domingo, 24 de janeiro de 2021

Diário do meu confinamento

 

Décimo dia


Hoje o meu dia começou com muitas dúvidas. E não são apenas minhas, com certeza.

 

Será este dia outro dia com máximos de óbitos e de pessoas infetadas?

Para quando a descida deste pico prolongado da pandemia?

A abstenção nas eleições de hoje será elevada como se espera ou haverá surpresas?

Será apenas cansaço ou falta de disciplina quando ainda há pessoas que saem para passear e não usam máscara?

A chuva continuará a dar tréguas como nesta manhã?

 

Ainda há muito dia para viver. E que bom que é poder dizê-lo.



6 comentários:

  1. Não acredito que hajam surpresas na abstenção, como me custa - embora queira -. admitir que os mortos e infetados vai diminuir drasticamente nos próximos tempos, ... Infelizmente.
    .
    Um domingo feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Infelizmente a tendência será essa. Temos mesmo de nos proteger e aos outros.
      Um dia feliz e poético.

      Eliminar
  2. Estive a pôr em dia a leitura do diário ...
    Com a escola fechada tenho mais tempo.

    Beijinhos e uma boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isabel!
      Ainda bem. Esperemos que os alunos se recolham por estes dias, mas já se vai falando do regresso às aulas a distância. Deve ser difícil decidir na situação em que vivemos, como não é fácil a incerteza da vida dos professores. Em Londres, as escolas estão fechadas há semanas e ainda não está prevista a reabertura.
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Muita gente não votou. Eu não votei.
    O tempo não dá tréguas. A chuva voltou:)

    *
    Sou a alma da minha força.
    *
    Beijo. Bom final de tarde, de Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há vezes há prioridades que só nós próprios conhecemos.
      Um dia calmo e feliz.

      Eliminar