sábado, 28 de março de 2020

Sem sombra de dúvida!


Ontem, neste mesmo espaço, voltei a pôr um texto que já tinha partilhado há muito tempo.
Lembrei-me dele, talvez à espera de um pouco de imaginação para o continuar, embora as minhas 'habilidades' de escrita se estendam mais para textos de conteúdo mais simples. 
Hoje, porém, uma amiga ligou-me a estranhar logo o título do texto.
- 'Casa assombrada'? Perguntava ela, nesta altura do campeonato? Estava à espera de coisas mais leves!!
Sim, realmente, pôr um post com o título de 'Casa assombrada', em tempo de Covid 19, não foi a melhor ideia.
Por isso, já o eliminei. Pra pior já basta assim!!! 
Talvez um dia o continue. À minha maneira.

Notas felizes de pessoas (e não só) que querem também ser felizes: 

1 - Um dos jornais de hoje dá conta de uma professora de Educação Física que, durante a tarde, vai para o jardim do seu bairro fazer exercícios para os vizinhos. O marido põe música e as pessoas, de todas as idades, vêm para as suas varandas e seguem os exercícios da professora.

2 - Há uma rua, onde as pessoas pouco se encontravam, apesar de serem vizinhas. Agora, de vez em quando, vêm à janela, acenam, atiram beijinhos, sorriem e desejam saúde.

3 - A Castanha, a minha cadela, continua a sentar-se junto do portão. Se está frio, procura o sol; se está calor, senta-se à sombra. Parece-me que anda um bocadinho mais triste porque há muito pouca gente na rua. 
Hoje pareceu-me ver nos olhos dela um sinalzito de esperança que melhores dias virão.

Sem comentários:

Enviar um comentário