segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Gosto do silêncio, mas não podia ser monja!



A região do Douro tem paisagens inigualáveis. Vendo-as, à cabeça - consolados que ficam os olhos - vêm-me palavras como beleza, perfeição… 

E há lugares onde mora o profundo silêncio. Nada se ouve, talvez para se ver tudo melhor.

E eu, que gosto do silêncio,  penso para mim ao fim de algum tempo: também me faz falta ver pessoas. Não, não podia ser monja!!!

Isto ocorre-me talvez por aquelas belíssimas paisagens terem a marca da mão humana, reveladora de um trabalho quase divino.


8 comentários:

  1. Amo o silêncio, embora saiba que, por vezes, o silêncio emite "barulhos" ensurdecedores.
    .
    Votos de uma semana feliz.
    .

    ResponderEliminar
  2. Sim, também é verdade, sobretudo para a maior parte de nós habituados como estamos a ruídos frequentes.
    Uma semana também feliz, Ricardo.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Nem todos temos os mesmos os gostos. E ainda bem.
      Continuação de boa semana

      Eliminar
  4. Que lugar incrível e divino.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Douro tem paisagens que nos cativam o olhar. Há muitas razões para serem património mundial.
      Boa 4 a f, JJ

      Eliminar
  5. Amo o silêncio e houve uma altura da minha vida que quis...ser freira 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há bastantes anos, havia por vezes esse fascínio. Aprendi a bordar num convento de freiras e encantava-me a organização, a calma e limpeza. Parecia que a vida não tinha sobressaltos, mas, de certeza, que não seria bem assim.
      Um beijinho, Gracinha

      Eliminar