Há uns vinte anos, fizemos obras na casa e construímos uma casa de banho que tem tido pouco uso. Há bastante tempo que a banheira estava entupida e lá fui tentando tudo e mais alguma coisa, mas a pobre continuava sem engolir. Como se aproxima o Natal e seremos mais em casa - se os confinamentos não nos vierem entupir a vida -, toca a pôr mãos à obra e ir ao fundo da questão, para ver o que se passava com a dita banheira. Veio o picheleiro (por cá, não dizemos canalizador), nada; veio um desentupidor munido de equipamentos mais poderosos, nada.
Ora, a solução era furar, furar, furar até chegar ao cano para detetar o obstáculo. E, depois de muita ruideira e de muita poeira, achou-se um verdadeiro achado!
O que fazia com que a água da banheira não escorresse era - eu nem queria crer - um ponteiro de ferro que havia ficado no cano!!! Agora, cheio de ferrugem, jaz, para que conste, em cima da tijoleira rebentada.
É caso para dizer também: e esta, hein?
Que cena. Quem o deixou dentro da canalização mostra ser um péssimo profissional.
ResponderEliminar.
Cordiais saudações … feliz fim-de-semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Ou então comia muito queijo para semelhante esquecimento!!!!
EliminarUm domingo muito feliz, Ricardo!
A dificuldade deve ser arranjar tijoleira igual há de vinte anos, não Maria Dolores?
ResponderEliminarUm fim de tarde ameno para si.
Muito difícil. A solução foi rebentar a tijoleira toda e pôr nova. O que vale é que o verão de S. Martinho, por cá, tem ajudado bastante. Nem tudo é mau.
EliminarUm domingo bom, Joaquim.
Bem se pode dizer, que são dias de trabalho, Maria. Os canos entupidos são dor de cabeça que custa a passar. E se viver num prédio, será pior. Há gente com uma falta de profissionalismo gritante.
ResponderEliminarBom, mas agora, o problema detectado - quiçá já resolvido -, fica a história para contar e servir de exemplo. E no Natal, podendo ser, a casa de banho estará a funcionar em pleno. Tudo tem um lado bom. E o pior já passou (a poeira que não tem fim, o ruído, o esburacar que nos dói de toda a maneira e feitio).
Bom fim de semana. E descanse, Maria.
Sim, uma trabalheira, porque coincide com vários afazeres. Mas agora é seguir em frente e quero é que os técnicos cumpram os horários e os prazos, para ver as coisas a funcionar bem e a casa já limpa a encher-se de alegria.
EliminarObrigada pelo conselho. A gente sabe que assim é, mas...
Besejo-lhe, Bea, um domingo sereno e bom.
Tal e qual, uma operação realizada e deixar uma pinça dentro! :)
ResponderEliminar-
Silêncios escutados com serenidade
-
Beijo e um excelente fim de semana :)
Sim, pelos vistos, também já tem acontecido. Valha-nos Deus!
EliminarUm beijinho, Cidália.
Bom dia
ResponderEliminarEsta fez-me lembrar precisamente o comentário da Cidália de alguém que andou com algo dentro do corpo depois de ter sido operado.
Bom fim de semana.
JR
Quer dizer, um corpo estranho dentro de um corpo que também estranho ficou!!!
EliminarBom domingo também, Joaquim, com tudo normal e bom.