Se não lesse, treslia
Apesar de ter tido uma infância e juventude em que nem um tostão era esbanjado, sempre convivi com livros e jornais. Todos os dias, chegava à nossa casa O primeiro de Janeiro; na Feira do Livro do Porto, o meu pai comprava romances de Camilo Castelo Branco e de outros autores clássicos. Para nós, filhos, trazia quase sempre livros de histórias, em que a raposa e o lobo eram os protagonistas. Como tínhamos bastantes livros em casa, eu e a minha irmã liamos alguns e também alguns às escondidas - aventura ‘picante’ que qualquer jovem agora estranha ou desconhece. Íamos à estante e tirávamos um desses livros, quando podíamos, como O crime do Padre Amaro de Eça de Queirós, A Curva da Estrada de Ferreira de Castro, etc. Este ano, junto da árvore de Natal, tenho livros para os meus netos. Eles gostam de livros, felizmente. E fico contente porque, se não lesse, eu treslia, apesar de a vida ter outras necessárias belezas.
Os caracóis do Menino Jesus
Ainda hoje, acho que foi verdade. Há muitos, muitos anos, depois da ceia de Natal, pusemos o sapatinho - julgo que, no meu caso, foi uma bota do par comprado naquele inverno e para durar toda a estação. Estava na hora de ir dormir e, de manhã cedinho, viríamos a correr à cozinha ver o presente que o Menino Jesus nos tinha trazido. Mesmo com a alegre e infantil ansiedade, veio o sono enfeitadinho de sonhos que me chamaram à cozinha ainda a manhã não tinha acordado. E lá estava ele, o menino Jesus, de cabelinho aos caracóis, a pôr o presente na botinha: um molhinho de chocolates pequeninos, atado por uma fitinha, e um guarda-chuvinha também de chocolate. Já não me lembro das cores, mas do Menino Jesus e dos seus caracóis, sim. Hoje, passados tantos e tantos Natais, ainda acho que foi verdade!
FELIZ NATAL!
Bom dia
ResponderEliminarUma realidade que a nossa geração sempre recordará com saudade.
JR
Obrigada, Joaquim. Festas felizes!
ResponderEliminarUma época mágica e marcante!
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Continuação de Boas Festas, JJ
EliminarO Coisas de uma vida e EU, desejamos aos amigos blogueiros e seus familiares um Santo e Feliz Natal.. Que seja muito quentinho e em Paz. O resto, o universo traz.
ResponderEliminar.
O Natal, poderia ser...
Beijos e Abraços.🌲😘
Obrigada, Cidália, igualmente para si e família.
EliminarUm beijinho e continuação de Boas Festas!
Independentemente da publicação que li com muito gosto, aplaudo e elogio,, passo a fim de deixar votos de um Feliz e Santo Natal, extensivos à sua família e amigos. Que no seu LAR haja Saúde, Paz e Amor
ResponderEliminar.
Pensamentos e devaneios poéticos
.
O mesmo lhe desejo, Ricardo, porque ter Saúde, Paz e Amor é o melhor que se pode desejar.
EliminarAbraço e continuação de Boas Festas!